Reestruturação geral

É a mais ampla e abrange todos os setores e funções da Empresa; deve ser aplicada quando a Empresa realmente necessita de uma mudança global, ou porque “envelheceu” ou em virtude da evolução da concorrência e do mercado.

Reestruturação Financeira

É indicada quando a empresa tem um passivo financeiro alto, deve muito a bancos, paga importâncias muito altas de juros, etc. Implica em se rever a estrutura de ativos e passivos, com eventuais desmobilizações, renegociações com bancos e credores, etc.

Reestruturação Mercadológica

Deve ser feita quando a parte de vendas da Empresa merece um reforço, através de ações de Marketing do tipo Propaganda, Promoção, Telemarketing ativo e passivo, planos de Pré-Venda, planos de Pós-Venda, etc.

Reestruturação Organizacional

Indicada quando a estrutura da Empresa necessita simplificações e modernização, pela necessidade de eliminação de cargos, excesso de níveis hierárquicos, falta de coordenação, excesso de burocracia, etc. Poderá implicar em reestruturação de Sistemas.

Reestruturação de Sistemas Informatizados

Muitas vezes, e em especial nas empresas brasileiras de médio porte, os sistemas informatizados não foram revistos e precisam ser reorganizados. Faltam-lhes sincronia, interfaces e visão gerencial. Nesses casos, uma reorganização dá ótimos resultados e torna a empresa muito mais produtiva e eficaz.

Revisão Estratégica

De tempos em tempos é preciso rever os conceitos estratégicos, melhorando-os ou mesmo alterando-os, as vezes até de um modo radical. Isso implica em um processo de reflexão, análise e síntese; uma das metodologias é o método SWOT (Pontos Fortes; Pontos Fracos; Oportunidades; Ameaças). A reflexão estratégica e sua mudança conseqüente deve ser seguida por um plano estratégico que irá operacionalizar as mudanças aprovadas.

Para que Servem?

• Modernização da Empresa.
• Maior eficiência nos negócios, maiores lucros.
• Melhores condições para enfrentar a concorrência.
• Maiores chances de sobrevivência e perenidade.