Projetos de Melhoria de Processos

A Fox Partners administra e implementa projetos de melhorias de processos, considerando sua análise tanto a nível de gestão (também chamados de processos-chave ou processos-macro do negócio) quanto nível operacional da empresa. Dessa forma, podemos conseguir uma visão integrada de toda a gestão, determinando atividades, pessoas responsáveis e indicadores de desempenho para todos os processos da empresa. Nossa metodologia contempla desde o entendimento da situação atual até a definição da implementação do processo e seu aperfeiçoamento ao longo do tempo.

Análise de Processos de Gestão

Baseado nas Diretrizes Estratégicas e no Modelo de Gestão Corporativa definidos para o negócio, elaboramos o mapa estratégico de todos os processos-chave da empresa, analisando e identificando suas entradas e saídas, a relação cliente-fornecedor dentro da cadeia de valor do negócio, o fluxo de atividades dentro de cada processo e os indicadores de desempenho relacionados ao monitoramento de resultados e performances de cada um.

Todo o projeto é conduzido a fim de preparar a organização para a mudança na gestão do negócio que será implantada e de forma totalmente integrada com os líderes de equipe da organização, procurando capacitá-los e prepará-los para o novo papel de liderança que terão de assumir.

Análises de Processos Operacionais

Todas as operações da empresa podem ser resumidas com um conjunto de Fluxo de Atividades que ocorre tanto dentro de um processo quanto através de vários processos, caracterizando a relação cliente interno-fornecedor.

Nossa metodologia elabora cada respectivo Mapa Operacional para o processo sob análise, identificando suas características e sues principais pontos de melhoria, sejam eles retrabalhos, gargalos, necessidade de Automação de Processos, definição de responsabilidades, dentre outros.

Melhoria de Processos

Em toda atividade de análise e definição de processos são identificadas oportunidades de melhorias relacionadas aos três componentes de uma gestão de processo: pessoas, processo e tecnologia. Nossos serviços visam a elaboração de um Plano de Ação de Melhoria para implementação de todas as ações de melhoria identificadas, priorizadas de acordo com os critérios de investimentos necessários, complexidade de execução e benefícios de melhoria em potencial para o negócio.

Como parte da gestão partilhada do processo da empresa, nossa metodologia prevê ações contínuas para análise e revisão do plano de ação, analisando o progresso dos projetos juntamente com os gestores dos processos e identificando novas oportunidades de melhorias para o negócio.

Interessado em saber mais? Então entre em contato conosco e solicite uma visita.